27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Histórico Campelos vai “trabalhar e lutar para ganhar todos os jogos”

Tiago Dias
Desporto \ quinta-feira, agosto 31, 2023
© Direitos reservados
Após o sexto lugar de 2022/23, o clube operário quer entrar em todos os campos para vencer e, quem sabe, lutar pela subida à Divisão de Honra. Para já, conta com 13 reforços num leque de 22 jogadores.

A competição ainda vai ter de esperar – a Série C da 1.ª Divisão começa a 01 de outubro -, mas o Clube Operário de Campelos iniciou os treinos na segunda-feira, rumo a uma temporada que espera melhor do que a anterior.

Com participações nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga que remontam à década de 60 do século XX, o emblema preto e branco vê-se como um histórico das provas distritais e espera chegar ao final da época em condições de lutar pelo regresso à Divisão de Honra, escalão em que competia em 2021/22. Para o conseguir, a equipa tem de acreditar que pode vencer jornada após jornada, realça o novo treinador da equipa, Sérgio Rafael.

“O objetivo do Campelos é ganhar os jogos todos. Só com essa ambição é que eu estaria aqui, sabendo que é difícil e que temos adversários com muitas valias, mas vamos trabalhar e lutar para ganhar todos os jogos e, no final, estarmos na luta pela subida de divisão”, vincou, à margem de mais um treino no Campo José Maria Machado Vaz, em Vila Nova de Sande.

Após experiências na formação do Ronfe, do Caçadores das Taipas, do Fafe, do Vizela e do Santiago Mascotelos, o técnico de 35 anos confessa ser motivador representar “um clube histórico”, que “merece o respeito de toda a gente”, mesmo disputando o último escalão da AF Braga, e assume precisar entre dois e três reforços para completar o plantel, nomeadamente para o ataque.

Sérgio Rafael orienta para já um grupo com 22 elementos, 13 deles reforços: o clube oficializou até agora duas contratações para a baliza, cinco para a defesa, quatro para o meio-campo e duas para o ataque. Entre as caras novas, há quem provenha de equipas sub-19 de outros emblemas e quem regresse ao Campelos. É o caso de Rocha, defesa de 28 anos que volta a uma casa conhecida, após uma época no Desportivo de São Cosme. “O objetivo é ganhar todos os jogos. Entramos em cada jogo para vencer, mas o principal objetivo para as equipas que estão nesta divisão tem de ser sempre a subida”, frisou.

O central crê que pode mostrar aos mais jovens o que é o Clube Operário de Campelos, assim como Filipe, ponta de lança de 27 anos que parte para a quarta temporada seguida no clube. “O Campelos é um histórico da AF Braga. Queremos lutar pelos três pontos em todos os jogos. Temos bons jogadores, uma boa equipa técnica e o nosso principal objetivo é a subida de divisão”, vincou.

 

PLANTEL CO CAMPELOS

Guarda-redes: Vitinha, Roberto (ex-Brito sub-19) e Henrique (ex-CC Taipas);

Defesas: Carlos (ex-Amigos de Urgeses), Danone, Gonçalo Soares (ex-Joane), João Silva (ex-AD São Martinho B), Bernardo, Rocha (ex-Desportivo São Cosme), Francisco (ex-Brito sub-19) e Gato;

Médios: Carlos, Bruno Gomes, Jota, Diogo Ribeiro (ex-Ronfe), Saldanha (ex-Joane), Lobo (ex-Moreirense sub-19) e Cartuxo (ex-Brito sub-19);

Avançados: Diogo Lima, Filipe Carvalho, Simão Silva (ex-Pevidém sub-19) e Araújo (ex-Santo Estêvão)

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Sérgio Rafael

Treinadores adjuntos: Vítor Martins, André Pereira e Ricardo Pereira

 

“O que vier terá mesmo de acrescentar”

Sérgio Rafael, treinador

"Temos ainda dois miúdos à experiência. Vamos perceber se podem ou não acrescentar alguma coisa. Estamos contentes com o que temos neste momento. O que vier terá mesmo de acrescentar algo que não tenhamos"

 

“Temos de ser mais consistentes”

Filipe, capitão

“Temos de ser mais consistentes. No ano passado, praticámos bom futebol, mas não fomos consistentes. Se tivermos essa consistência, principalmente em casa, que tem de ser a nossa fortaleza, e formos ganhando fora, conseguiremos os nossos objetivos"

 

“Vim para aqui à base da experiência”

Rocha, reforço (ex-Desportivo S. Cosme)

“Conheço bem a casa, conheço bem as instalações, as próprias pessoas e os adeptos, o que cativa sempre. Já conhecia o Sérgio de há uns anos. Apresentou-me uma boa proposta, com um projeto ambicioso, e decidi agarrá-la. Há muita concorrência de pessoal novo. Vim para aqui à base da experiência. Vamos ter de trabalhar todos os dias para agarrar o lugar no onze”