26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara Municipal Guimarães firma protocolo com “A Comunidade Contra a SIDA”

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 27, 2020
© Direitos reservados
O município de Guimarães assina esta terça-feira um protocolo com a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, numa cerimónia que terá lugar às 15horas no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Este protocolo vai desenvolver iniciativas que visem a “prevenção da infeção pelo VIH, Hepatites Virais e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST), assim como de informação/educação e aconselhamento psicossocial nas áreas da Educação para Saúde e a Sexualidade, para a Cidadania e promoção dos Direitos Humanos, ao abrigo do protocolo com a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA””, aponta o município.

As referidas ações serão implementadas no Agrupamento de Escolas Santos Simões, no Agrupamento de Escolas João de Meira e no Estabelecimento Prisional de Guimarães, estando previsto que no próximo ano letivo juntar-se-ão mais duas unidades escolares ao projeto.

Marcarão presença na cerimónia de apresentação vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, e a Presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", Filomena Frazão de Aguiar.