Câmara inicia processo do concurso para requalificação da Escola de Fafião
Os vereadores da Câmara Municipal de Guimarães irão reunir nos paços do concelho, na quinta-feira 14 de fevereiro. Entre os pontos da ordem do dia está a informação para a abertura do concurso da obra.
De acordo com o texto da proposta, o preço base para a execução da empreitada foi fixado nos€676.173,77 valor que inclui a execução das especialidades. As propostas a apresentar deverão ficar abaixo deste valor.As propostas para a execução da empreitada deverão considerar os projetos da especialidade.
A obra deverá ser executada num prazo de 300 dias e entrega da sua execução será feita de acordo com o critério da proposta economicamente mais vantajosa, ou seja a que apresentar um valor mais baixo.
A requalificação da escola de Fafião é uma necessidade e promessa antiga feita às populações locais. Em janeiro de 2017, Domingos Bragança anunciava que a Câmara Municipal iria suportar as obras necessárias nesta escola, que é frequentada por cerca de meia centena de crianças.
A promessa foi renovada em maio de 2018, por altura da realização da reunião descentralizada do executivo autárquico vimaranense, na freguesia de Briteiros (Sto. Estêvão).