19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara de Guimarães vota subsídios para os bombeiros das Taipas

Redação
Freguesias \ quarta-feira, outubro 03, 2018
© Direitos reservados
Na sua reunião quinzenal do dia 4 de outubro, a vereação municipal votou dois subsídios a atribuir aos bombeiros voluntários das Taipas. O apoio destina-se a obras de melhoramento na Unidade Local de Formação de Bombeiros e à aquisição de novos fatos de mergulho.

O primeiro, no valor de perto de 37 mil euros, para fazer face a obras a levar a cabo na Unidade Local de Formação, instalada na freguesia de Souto Santa Maria, nomeadamente na vedação do espaço, colocação de quatro postes de iluminação, incluindo projetores, execução de um sistema de tubos de cimento enterrados e execução de uma cobertura em chapa de painel tipo sandwich.

Na mesma reunião, a executivo vimaranense aprovou um subsídio de 2.460,00 euros para a substituição de quatro fatos de mergulho que terão ficado danificados aquando da intervenção da equipa de mergulhadores taipense na remoção dos peixes mortos na ribeira da Agrela na descarga poluente verificada no passado dia 27 de setembro.

Segundo informação prestada ao município por Rafael Amâncio Silva, Comandante da Corporação taipense, “devido à existência de uma espécie de lodo no Ribeiro decorrente da sua contaminação, os fatos de mergulho foram danificados tendo ficado inutilizados”.

As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.