Câmara de Guimarães aprova subsídio para os Bombeiros das Taipas
A proposta que esteve em discussão procura reconhecer "o papel imprescindível e fundamental das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários", previa também a transferência de 7.500 euros para a corporação de bombeiros de Guimarães.
A direção da Associação Humanitária, assim como o comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, em nome do corpo ativo, já vieram publicamente agradecer este apoio concedido pela Câmara Municipal.
Até 15 de outubro de 2018, de acordo com a mesma proposta, Guimarães viu consumidos 24 hectares na área dos bombeiros das Taipas e 20 na área dos bombeiros de Guimarães, como resultado dos 175 incêndios rurais registados neste período.
O valor agora atribuído procura "fazer face às despesas com o desgaste de material e alimentação dos vários elementos envolvidos no combate a incêndios florestais". Os bombeiros das Taipas registaram 103 ocorrências na sua área de intervenção. Os bombeiros taipenses apoiaram ainda 95 ocorrências fora do seu perímetro.