25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caldas das Taipas teve a maior pontuação nacional no Galardão Eco-Freguesia XXI

Redação
Freguesias \ quinta-feira, junho 06, 2019
© Direitos reservados
Com uma pontuação de 87%, a freguesia de Caldelas obteve a melhor classificação, a nível nacional, de todas as freguesias concorrentes ao Galardão Eco-Freguesia XXI.

Foi hoje entregue, numa cerimónia realizada no Mosteiro de Tibães, em Braga, o Galardão Eco-Freguesia XXI, pela ABAE, que distingue as freguesias concorrentes pelas boas práticas nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da Freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2018.

A vila das Taipas, com uma pontuação de 87%, foi a mais pontuada, a nível nacional, entre as freguesias galardoadas.

Numa publicação do facebook da Junta de Freguesia de Caldelas é dada nota que se continuará a respeitar “os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social”, a ser “economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030”.

Na mesma publicação pode ainda ler-se que “com este resultado conclui-se que estamos no bom caminho. Mas este como nunca estará concluído, é importante que cada um faça a sua parte e esteja disposto a ir na direção da responsabilidade ambiental”.