03 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caldelas reinscreve-se no Eco-Freguesias XXI e pede sugestões de melhoria

Redação
Sociedade \ quinta-feira, fevereiro 10, 2022
© Direitos reservados
Junta de Freguesia vai participar no concurso de promoção de práticas amigas do ambiente pelo quarto ano consecutivo. Desta feita, vai também lançar sondagem à população a pedir sugestões.

Distinguida com o galardão de Bandeira Verde – Nível Ouro na edição anterior do Eco-Freguesias XXI, a Junta de Freguesia de Caldelas reinscreveu-se no concurso para 2022/23, prometendo envolver os habitantes na “melhoria” das práticas ambientais do território, com uma “sondagem” a pedir sugestões, denominada Quero Viver numa Eco-Freguesia.

“Teremos novidades através da aplicação de uma sondagem à população taipense, que vai permitir classificar a freguesia em cinco domínios, dar sugestões de melhoria e identificar as duas principais ações que a comunidade pode fazer para melhorar ainda mais”, lê-se no comunicado emitido nesta quarta-feira.

Segundo a Junta, as “atividades a desenvolver” no âmbito do Eco-Freguesias XXI, incidirão não só nos domínios da sustentabilidade ambiental”, mas também “na componente social e económica da freguesia”, numa altura em que já foi inaugurada a 2.ª fase do parque de lazer da Praia Seca e em que se perspetiva a extensão do “trilho ecológico do Ave” até às Levadas.