23 maio 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caldas das Taipas assinala 25 de Abril com exposição, música e debate

Redação
Política \ terça-feira, abril 09, 2024
© Direitos reservados
Espetáculo comunitário que une alunos da Escola Básica da Charneca e grupo de percussão Taibombar sobressai num programa que inclui exposição, fados e debate.

Uma exposição, dois momentos musicais e um debate constituem o programa da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, entre 15 de abril e 19 de maio.

Um desses momentos musicais é um espetáculo comunitário, intergeracional, que reúne o grupo de percussão Taibombar e a performance vocal de um grupo de alunos da Escola Básica da Charneca, que se apresenta como Vozes Taipenses. Esse concerto vai‐se realizar em 01 de maio, a partir das 15h30, na nova praça entre o edifício dos Banhos Velhos e o fontanário de D. João VI.

O outro momento musical intitula‐se “Fados de Abril” e está marcado para as 21h30 de 26 de abril, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com organização da Associação Guimarães Fado.

Antes, é inaugurada a exposição “50 anos do 25 de Abril: Abril, caminhos de inclusão”, a 15 de abril, na sede da Junta de Freguesia, com os trabalhos dos alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, patentes até 19 de maio.

Em 02 de maio, Adelina Paula Pinto, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães para a educação, e António Mota‐Prego, fundador do PS de Guimarães e antigo presidente da Assembleia Municipal, intervêm num debate sobre o aniversário da Revolução dos Cravos, na ESCT.