20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cadeia de distribuição JOM abre loja no Grande Porto

Redação
Economia \ terça-feira, novembro 26, 2019
© Direitos reservados
É a 22.ª loja da rede de lojas JOM, empresa com origem nas Caldas das Taipas, Guimarães, e que hoje se encontra representada um pouco de norte a sul de Portugal.

Fica localizada em Matosinhos a 22.ª loja da rede de distribuição da empresa vimaranense JOM. A nova loja foi inaugurada no passado dia 20 e experimenta uma nova forma de aproximação ao cliente.

A JOM abriu a sua primeira loja na segunda metade dos anos 1980, na Avenida República, nas Caldas das Taipas. A nova loja está localizada na Senhora da Hora, nas imediações do Norte Shopping, em Matosinhos, onde inaugura uma nova forma de disposição dos produtos, num lógica que se pretende ser mais dirigida ao cliente.

Mantendo uma base familiar, a JOM conta com cerca de quatro centenas de trabalhadores, tendo esta sido apontada como uma parte importante para o sucesso da empresa, como descreve Joaquim Mendes, que acrescenta ainda que a empresa se mantém integralmente em mãos portuguesas.

A JOM continua a vender eletrodomésticos, tal como há trinta anos, tendo acrescentado ao seu catálogo móveis, artigos de decoração, iluminação, utilidades para a casa e artigos de têxteis lar. Em 2016, a empresa abriu a sua primeira unidade de produção, onde fabrica uma linha de mobiliário.