20 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bruna Costa é a candidata pela coligação JpG em Sande S. Lourenço e Balazar

Redação
Política \ quinta-feira, abril 27, 2017
© Direitos reservados
São para já conhecidos 75 nomes que concorrerão às eleições autárquicas de 1 de Outubro. O PS é o único partido que deu a conhecer todos os seus líderes de candidaturas para o concelho de Guimarães.

Bruna Costa é a segunda candidata conhecida para concorrer às eleições autárquicas de 1 de Outubro, concorrendo pela coligação Juntos por Guimarães. Nesta união de freguesias foi anunciado no início desta semana a recandidatura de Francisco Gonçalves pelo PS. A professora de 31 anos identifica as áreas da cultura e da educação como centrais ao seu programa de candidatura e promete devolver a autoestima dos fregueses e a confiança no futuro.

Fazendo um ponto de situação nas freguesias a norte de Guimarães, os últimos candidatos anunciados foram João Pereira, pelo PS, que irá enfrentar Natália Fernandes da coligação, em Prazins (Santa Eufémia). Na união de freguesias de Souto (Santa Maria), Souto (São Salvador) e Gondomar ficaram a ser conhecidos os candidatos do PS e da JpG, que são Miguel Sousa e Fernando Cardoso, respetivamente.

Para já, são 75 os nomes conhecidos, sendo que o PS é o único partido que deu já a conhecer todos os nomes que serão candidatos nas freguesias. A CDU avançou com nove candidaturas e a JpG com 16. Há também uma lista independente na freguesia de Infantas.

Candidatos já anunciados às juntas de freguesia
no concelho de Guimarães

[table id=4 /]