29 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros das Taipas adquirem veículo de transporte de água

Redação
Sociedade \ terça-feira, agosto 22, 2023
© Direitos reservados
A viatura tem capacidade para 35 mil litros e substitui um carro datado de 1995, já obsoleto.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas dispõe de um novo veículo: trata-se de um “veículo de apoio logístico para transporte de água em grandes quantidades”, adiantou o comandante, Hermenegildo Abreu, na apresentação da campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma nova ambulância, nesta segunda-feira.

O veículo trata-se de um reboque para auxiliar o transporte da cisterna dos bombeiros, com capacidade para 35 mil litros de água. A nova viatura substitui um reboque datado de 1995, que estava a ficar obsoleto. “Estava a ficar obsoleto. Tinha avarias contínuas. Este veículo veio para substituir”, acrescentou o comandante. A nova viatura vai ser utilizada sempre que necessário “no apoio a qualquer intervenção, seja na nossa área, seja dentro do município, do distrito ou do país”.

Ao lado, o presidente da instituição vincou que o “veículo de reboque para transportar grandes quantidades de água” era uma necessidade enquadrada no objetivo de renovar a frota. “Um dos objetivos que definimos para este mandato é o de renovar os nossos meios e equipamentos de proteção às nossas populações. Temos uma frota de veículos com alguma idade”, realçou.

A aquisição da corporação de bombeiros trata-se de um veículo de apoio logístico específico, “destinado permanentemente ao transporte de equipamentos específicos e ou agentes extintores, de apoio às unidades operacionais”, lê-se no artigo 11.º do Regulamento de especificações técnicas de veículos e equipamentos operacionais dos corpos de bombeiros, de 2016.