25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros Taipas: Eleições em novembro; conselho fiscal também se demitiu

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 23, 2022
© Direitos reservados
Ato eleitoral estava previsto para dezembro, mas em função da demissão da direção, e também do conselho fiscal, realiza-se em novembro.

A mesa da assembleia geral da Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas divulgou esta sexta-feira um comunicado no qual anuncia que as eleições para os órgãos sociais da instituição serão realizadas em novembro, em dia a anunciar.

Na referida nota, este órgão liderado por José Luís Oliveira, é acrescentado que, em solidariedade com a direção, também o conselho fiscal apresentou a sua demissão formal.

Face a este cenário de demissões, “será aberto o processo eleitoral, antecipando-se as eleições – que seriam realizadas em dezembro deste ano – para o mês de novembro, em dia a anunciar brevemente”.

As eleições para os órgãos socias dos bombeiros são, então, antecipadas um mês face ao que está estabelecido estatutariamente. Recorde-se que esta antecipação está relacionada com o diferendo entre direção e corpo ativo de bombeiros.

A direção demissionária já informou que irá manter a gestão corrente da instituição, de forma a não comprometer a sua atividade.