Bombeiros envolvidos em acidente na A3 estão bem
Dois bombeiros da corporação das Caldas das Taipas estiveram envolvidos no passado Domingo, 18 de Janeiro, num acidente de viação, na auto-estrada A3. O acidente ocorreu na altura em que a ambulância regressava ao quartel, após deslocação ao Porto.
Ao que foi apurado, o acidente ter-se-á dado em consequência de uma anomalia num pneu da ambulância que, embateu posteriormente na protecção lateral da via e ficou imobilizada. As causas do acidente continuarão a ser apuradas na fase de peritagem.
Um veículo com um tripulante que seguia na mesma faixa não conseguiu travar a tempo e embateu no veículo da corporação de bombeiros taipense, muito por consequência do piso escorregadio, dada a pluviosidade que se registava na altura do sinistro.
Todas as vítimas envolvidas no acidente foram encaminhadas para o Hospital de Santo Tirso (Centro Hospitalar do Médio Ave), onde tiveram alta ainda durante a tarde de Domingo.
Segundo o Comandante da corporação, Ernesto Soares, os bombeiros queixam-se de algumas dores, mas não apresentam sintomas que inspirem cuidados de maior. A viatura em que seguiam ficou inutilizada, aguardando agora a peritagem e, eventualmente, reparação.
Texto: Paulo Dumas