Bombeiros das Taipas no auxílio ao combate a incêndios na região centro
Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas estão desde esta terça-feira, 20 de junho, a prestar auxílio ao combate do incêndio de grandes proporções, que lavra no concelho de Góis. Os bombeiros das Taipas juntaram-se assim ao Grupo de Reforço para incêndios Florestais, enviado pelo Comando Distrital de Braga.
Ao todo, seguiram das Caldas das Taipas uma dezena de bombeiros, que já foram entretanto rendidos. O comandante da corporação taipense, Rafael Silva, deu conta de os trabalhos estarem a decorrer com a normalidade esperada, sem percalços de maior. As condições meteorológicas das últimas horas, com a descida da temperatura, favoreceram a ação dos bombeiros, estando o incêndio de Góis, ativo desde segunda-feira, em fase de rescaldo.
A meio da tarde desta quinta-feira, 22, de acordo com informação da Proteção Civil, estão no concelho de Góis um milhar de bombeiros, 377 viaturas e 5 veículos aéreos. O incêndio em Pedrógão Grande encontra-se em fase de conclusão, sendo que as atenções se viram, agora, para o distrito de Bragança, no concelho de Torre de Moncorvo e Miranda do Douro.