27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros das Taipas e GNR procuram homem desaparecido junto ao rio Ave

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 04, 2024
© Direitos reservados
A força policial e a corporação de bombeiros encetaram uma busca por um homem de 61 anos, cuja viatura e pertences se encontram junto à ponte da A11, sem qualquer sucesso, para já.

O desaparecimento de um homem de 61 anos junto à ponte da A11 sobre o rio Ave, na confluência das freguesias de Silvares e de Ponte, desencadeou esta manhã uma operação de busca da GNR, à qual se juntaram os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas (BVCT), para já sem resultados.

Na sequência de um alerta emitido às 12h49, a corporação acorreu ao local com seis viaturas e 13 elementos, entre os quais se inclui uma equipa de mergulhadores.

“A GNR está cá desde manhã cedo. Não houve mergulhos efetuados. Foi feita uma busca nas margens por via terrestre e uma busca por via aquática com um barco”, adiantou ao Reflexo um dos adjuntos do Comando dos BVCT, João Ribeiro.

Os pertences e o veículo do homem desaparecido encontram-se junto ao local da busca. O adjunto esclareceu ainda que a GNR vai suspender a busca com o anoitecer e posteriormente decidir se a busca é retomada na manhã de sexta-feira.