20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bloco de Esquerda questiona a insolvência da Spin Park

Redação
Política \ sexta-feira, outubro 16, 2020
© Direitos reservados
Bloco quer conhecer motivos da insolvência da Associação Spin Park e condena o prazo de 30 dias para transferir laboratórios das empresas.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tomou conhecimento da insolvência da Associação SpinPark, instalada no Ave Park - Parque de Ciência e Tecnologia, em Guimarães, e pede que o Governo esclareça os motivos para o não cumprimento do Plano Especial de Revitalização, se os direitos dos trabalhadores estão a ser garantidos e qual o valor das dívidas e do passivo.

Os deputados defendem que as empresas spin-off instaladas no edifício foram notificadas a 17 de Setembro e que, o prazo de 30 dias para sair das instalações é “incompreensível” já que, os empresários encontram grandes dificuldades em transferir laboratórios no espaço de um mês.

“Esta situação é incompreensível atendendo à importância daquele equipamento para a transferência de conhecimento criado na Universidade do Minho para a sociedade, pelo que deveriam ter sido acauteladas a garantia de condições para a continuidade de funcionamento das instalações e das empresas lá instaladas” salientam os deputados.