Biblioteca de Ponte já começou a ganhar forma
Na página do Facebook da Junta de Freguesia, Sérgio Castro Rocha sublinha a importância desta iniciativa. “A importância da criação de uma biblioteca, que permitirá a preservação e partilha de conhecimento, geradora de progresso social, será mais um contributo para que a nossa comunidade continue na linha da frente”, refere o presidente da Junta de Freguesia de Ponte.
Além de dezenas de milhares de livros, a Biblioteca da Vila de Ponte valer-se-á de espaços de leitura para adultos e crianças, bem como com funções de intercâmbio cultural, propícios a exposições, uma zona de consulta de jornais e revistas e secções multimédia para visionamento de filmes, audição de música e consulta de Internet, distribuídos por cerca de 250 metros quadrados.
Para os mais curiosos acerca do passado da Vila de Ponte, o local terá um espaço onde se poderá consultar o espólio documental e fotográfico da história de Ponte, consubstanciado em centenas de documentos e fotografias.
Está previsto que a Biblioteca esteja à disposição da comunidade no dia em que se assinala o Dia Mundial das Bibliotecas, dia 1 de julho.