28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nos Banhos Velhos, julho abre com cinema e teatro. Depois evoca José Pinhal

Redação
Cultura \ quarta-feira, julho 05, 2023
© Direitos reservados
As piscinas recebem, quarta-feira, “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”, o filme mais premiado nos Óscares 2023. No sábado, atua o Grupo de Teatro Amador de Campelos. Tributo a José Pinhal no dia 14.

Ao entrarem em julho, segundo mês de programação, os Banhos Velhos dão protagonismo ao grande ecrã; as piscinas do parque lazer recebem, esta quarta-feira à noite, “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”, filme que mistura comédia, ficção científica e drama, no qual a protagonista, a imigrante sino-americana Evelyn Quan Wang, interpretada por Michele Yeoh, tem de se lugar a um universo paralelo para salvar o multiverso, enquanto é ouvida pela autoridade tributária norte-americana.

Vencedor de sete Óscares na edição de 2023, realizada em 12 de março, o filme realizado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, é exibido a partir das 21h30, com entrada gratuita.

A proposta que se segue no ciclo cultural é “Dois Tempos”, espetáculo do Grupo de Teatro Amador de Campelos, marcado para as 21h30 de sábado, no espaço dos Banhos Velhos. Inspirada em Charlie Chaplin e em Raul Solnado, a peça estreou-se em 12 de novembro de 2022, no auditório do campus de Azurém da Universidade do Minho.

A 14 de julho, dá-se o espetáculo José Pinhal Post-Mortem Experience, com DJ Set António Bandeiras. A banda de tributo que atua a partir das 22h00 comprova o reavivar do trabalho do músico de Matosinhos, que, na década de 80 do século XX, sintetizou a pop, o pimba e a música ligeira portuguesa na sua obra.