24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Baldes aparam pingos da chuva no novo pavilhão desportivo da Escola Básica das Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ sexta-feira, dezembro 13, 2019
© Direitos reservados
Têm sido alguns os testemunhos que nos têm chegado sobre “defeitos” de que padece a nova Escola Básica das Taipas e que a seguir procuraremos dar conta.

Se, na maioria dos casos, se tratam de situações de fácil resolução e que acabam por ser mais excesso de preciosismo de quem quer apontar o dedo, outros há que nos merecem maior atenção, pelo risco que acarretam para os próprios alunos.

Referimo-nos, em concreto, a infiltrações de água que já se verificam pela cobertura do pavilhão gimnodesportivo, nas duas naves, cuja solução encontrada, pelo menos para já, foi a de colocar dois baldes a recolher a água, conforme documenta a imagem.

Uma situação de certa forma insólita, justificada pelo Diretor do estabelecimento escolar, João Montes, pela dificuldade que tem existido por parte da empresa construtora, num primeiro momento em sinalizar o problema e, depois, em solucioná-lo.

João Montes deu conta ao Reflexo que o problema já é do conhecimento da autarquia e da empresa responsável pela construção do edifício e que as várias tentativas que já foram feitas para resolver o problema, não foram bem sucedidas. No entanto, diz, “estamos convictos que será encontrada uma solução”.

O Diretor do Agrupamento de Escolas das Taipas referiu ainda já ter dado instruções ao engenheiro responsável da empresa construtora para retirar os baldes que se encontram suspensos na estrutura da cobertura do pavilhão, “pelo risco que os mesmos representam para a segurança dos alunos”.

Esta é uma situação que João Montes lamenta, dado ser uma questão que “foge à normalidade e que coloca em causa o bom funcionamento das aulas de Educação Física, colocando em causa a segurança dos alunos”.