28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Balanço “positivo” de “um dos melhores São Pedro de sempre”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ terça-feira, julho 04, 2023
© Direitos reservados
Luís Gonçalves, presidente da comissão de festas, considera que " deforma global o São Pedro correu muito bem". Promete trabalhar para "manter a fasquia" no próximo ano.

O balanço das Festas da Vila e São Pedro 2023 é traçado de forma “muito positiva” pela Comissão de Festas Dar Vida à Vila, entidade promotora das festas, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Junta de Freguesia de Caldelas.

Em declarações ao Reflexo, Luís Gonçalves – presidente da comissão e festas – refere que “este foi, talvez, um dos melhores São Pedro de sempre a todos os níveis”, destacando o “número de visitantes” e também “presença de barraquinhas, fogo, diversões e iluminações”, entre outros.

“Só para dar uma ideia, tivemos o dobro das barraquinhas do ano passado”, sustentou dizendo que desde logo “as iluminações tiveram um feedback muito positivo de toda a gente, elevando a fasquia”.

Pode ser uma imagem de iluminação e multidão

Mas, para além dos indicadores positivos, Luís Gonçalves guia-se pela perceção que teve da fruição de pessoas pelo centro da vila. “As diversões estiveram sempre cheias, o São Pedro Não Dorme esteve sempre lotado, tivemos muita gente”, complementa.

No entender do principal responsável pela organização das festas, a Feira da Francesinha é o que tem provocado “mais dificuldades”. “Correu melhor do que no ano passado, mas é algo que vamos ter de repensar. Só duas barraquinhas não dão para servir as pessoas como gostaríamos. Não pensamos em acabar, mas temos de pensar num outro modelo”.

De uma forma global, Luís Gonçalves faz um balanço “positivo”, “o São Pedro correu muito bem”, ficando desde já a promessa de pensar na próxima edição: “Temos de trabalhar para não baixar a fasquia para o ano”.

VÍDEO FOGO ARTIFÍCIO