25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

AVE organiza visita pedonal pelo concelho de Santo Tirso

Redação
Sociedade \ quinta-feira, maio 31, 2018
© Direitos reservados
Está prevista no programa da visita a passagem pelo Monte Padrão, de cujo centro interpretativo partirá a caminhada. O trajeto percorrerá ainda pontos como as quedas de água de Fervença, junto ao Rio Leça.

A Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE) organiza no sábado, 2 de junho, uma caminhada por vários pontos do concelho de Santo Tirso.

O percurso será feito com base na rota do percurso Histórico Pré-Industrial (PR1 ST) do concelho de Santo Tirso. Com uma extensão de aproximadamente 9Km, o trajeto passará por locais como o Monte Padrão ou as quedas do Rio Leça, entre outros.

A dificuldade deste percurso está classificada como "média", sendo que o trajeto de subida em direção às Quedas de Fervença terão algumas dificuldades acrescidas.

O ponto de partida será junto à entrada da Universidade do Minho, em Azurém, às 9.10 horas. Em alternativa, os participantes poderão tomar a caminhada já em Santo Tirso, junto ao Centro Interpretativo do Monte Padrão, às 10 horas.

Esta é uma iniciativa para os associados da AVE, mas aberta a toda a comunidade. A cada participante é aconselhado o uso de calçado e vestuário ajustado às condições meteorológicas.

A organização aconselha ainda a consulta dos detalhes do evento. A ficha técnica do percurso poderá ser descarregada aqui.