Assembleia de Freguesia reuniu-se na passada Sexta-feira
A terceira sessão ordinária da Assembleia de Freguesia realizou-se com menos um deputado do que é normal dada a ausência forçada à ultima da hora e por motivos de saúde do deputado da CDU, Cândido Capela Dias.
Nesta sessão foram proferidas várias felicitações, votados alguns Votos de Louvor e um de protesto pelo não convite endereçado à Junta e Assembleia de Freguesia, por parte da administração do Avepark, para estarem presentes na visita do Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, que inaugurou o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa.
Nas intervenções do público surgiu uma proposta do freguês Lima Pereira, actual presidente do CART, sobre a problemática política do equipamento social para a terceira idade. Este propôs que o CSPMJS devolva o terreno à Câmara para esta por sua vez poder comprar o edifício Pensão Vilas e aí ser construído o Lar de Idosos, local onde o PS e PSD estão em acordo quanto à melhor localização. Esta proposta surgiu no seguimento de um repto lançado pela Junta de Freguesia aos deputados socialistas para que estes adquirissem o edifício Pensão Vilas nas mesmas condições que o privado o comprou já que o consideravam um negócio da china.
Os resultados das votações e mais desenvolvimentos desta Assembleia de Freguesia serão narrados na próxima edição do jornal REFLEXO.
Texto: José Henrique Cunha