12 outubro 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Arruada PS: Augusto Mendes fala numa onda que "vai dar uma grande vitória”

Sofia Rodrigues
Política \ terça-feira, outubro 07, 2025
© Direitos reservados
A arruada socialista mobilizou as Caldas das Taipas, reunindo Augusto Mendes e Ricardo Costa num percurso de apoio popular e promessas de investimento para o futuro da vila.

A arruada do Partido Socialista percorreu toda a vila de Caldas das Taipas no passado sábado, dia 4 de outubro. Os apoiantes de Augusto Mendes acompanharam o candidato numa caminhada animada, onde se ouviram repetidamente os slogans “Augusto a presidente!” e “Augusto, amigo, o povo está contigo!”. Em comunicado, o candidato fala numa “onda que nos vai dar uma grande vitória!"

O desfile socialista iniciou-se na Rabata e terminou no Largo Dr. João Antunes Guimarães, onde a festa continuou com a praça cheia para ouvir os discursos de Augusto Mendes e Ricardo Costa, candidato à Câmara Municipal de Guimarães.

Num discurso enérgico, Augusto Mendes foi perentório ao afirmar que a vila “é a maior vila do concelho de Guimarães”.

Relativamente ao programa eleitoral, o candidato destacou: “Fizemos um programa eleitoral tão bom, tão bom, tão bom, que os outros partidos até nos copiaram as propostas. Até as fotografias das propostas estão a usar!”.

Sobre as obras da centralidade da vila, Augusto Mendes foi incisivo: “A mentira tem perna curta. Hoje, nas Taipas, já toda a gente sabe quem esteve na génese do projeto e quem o caucionou desde o início. Nós somos os únicos que temos trabalho nessa área. Apresentámos propostas em 2015, em 2018 e em 2021. Sabíamos já na altura o que era preciso resolver, e agora vamos resolver!”.

Ricardo Costa reforçou o apoio às propostas de Augusto Mendes e garantiu que “as coisas mais importantes se vão resolver em seis meses”.

Augusto Mendes aproveitou ainda para agradecer à sua equipa pelo empenho: “São poucos os dias em que entramos em casa antes da meia-noite, mas pelas Taipas vale a pena e por todos vocês vale a pena!”.

No encerramento da sua intervenção, apelou ao voto em Ricardo Costa: “Banhos Novos, Banhos Velhos, Polidesportivo, Escola EB 2,3 de Caldas das Taipas, tudo tem a mão do Ricardo Costa, e sem ele nada disto seria uma realidade. O lar Alcides Felgueiras é uma realidade, ao contrário do Lar da Pensão Vilas, que está em ruínas e é um problema que temos de resolver! Pela sua capacidade, pela sua força e pelo seu compromisso com as Taipas, o Ricardo tem de ter uma grande maioria aqui nas Taipas!”.

Também Ricardo Costa destacou o investimento feito na vila: “Nos últimos 12 anos houve investimento nas Taipas como não há memória. Os Banhos Velhos são uma marca cultural — não de Guimarães, mas do país! Investimos e investimos bem na centralidade, mas temos de ter a humildade de assumir que nem tudo foi bem feito. Agora temos soluções para resolver o que não foi bem feito, e vamos resolver!”.

O candidato socialista concluiu o seu discurso com os olhos postos no futuro: “A via do Avepark é para se fazer, a requalificação da estrada nacional 101 é para se fazer e a ligação à autoestrada é para se fazer!”.

Ricardo Costa terminou sublinhando a importância de Augusto Mendes: “O Augusto é a pessoa melhor preparada para liderar as Taipas! Um homem sério, de confiança e de trabalho, que vai dar uma grande vitória a Caldas das Taipas!”.

O arraial prosseguiu pela noite dentro, com atuações do Grupo de Concertinas das Taipas e de Bento Batista – Jacksband.