Armando Silva espera cumprir programa em Sande (S. Martinho)
Foi necessário fazer um compasso de espera até que todas as pessoas que tentavam entrar no auditório do edifício sede da Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho) se pudessem acomodar. A sala fez-se pequena para todos aqueles que quiseram marcar presença na cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos da freguesia, que decorreu na noite de segunda-feira, 23 de outubro.
Paulo Ricardo Ferreira, o presidente da mesa da assembleia cessante, deu início aos trabalhos, congratulando-se com o trabalho desempenhado nos últimos quatro anos pela coligação Juntos por Guimarães, o que motivou algumas reações vindas da plateia. Este ato serviu para a passagem da direção dos trabalhos ao primeiro cidadão da lista mais votada que, em Sande (S. Martinho) foi Armando Silva.
Nesta freguesia, o Partido Socialista conseguiu um melhor resultado do que a lista de Joaquim Castro - o anterior presidente da Junta de Freguesia que concorria pela coligação Juntos por Guimarães. Visivelmente pouco à vontade no lugar que acabara de ocupar Armando Silva prometeu muito trabalho para os próximos quatro anos.
No entender do novo presidente de junta, houve um sinal por parte do eleitorado de que algo necessitava de mudar na gestão dos destinos da freguesia. Nesse sentido, quer levar a efeito os projectos que estão iniciados e aqueles que foram defendidos durante a campanha eleitoral.
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Presidente: Luís Paulo Peixoto de Oliveira Pinheiro da Silva
1.º Secretária: Mariana Antonina da Mota Rocha Ribeiro
2.º Secretária: Liliana Andreia Lopes Marques Abreu
JUNTA DE FREGUESIA
Presidente: José Armando Morais da Silva
Vogal: Cristina Paula Peixoto da Silva
Vogal: Miguel Fernando Ribeiro de Bessa Moreira