29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Apesar da reação, CC Taipas perde com o estreante Santiago Mascotelos

Redação
Desporto \ domingo, setembro 18, 2022
© Direitos reservados
Taipenses continuam sem pontos. Pupilos de Diogo Leite empataram na segunda parte, mas sofreram o 2-1 que ditou o triunfo dos azuis e laranja, no seu primeiro jogo para a Pró-Nacional.

Após a derrota pela margem mínima em Ribeirão, num jogo em que esteve a vencer e deu boas indicações, o Clube Caçadores das Taipas foi incapaz de encontrar o trilho das vitórias no regresso ao Campo do Montinho, para o primeiro jogo da temporada 2022/23 como anfitrião.

Os comandados de Diogo Leite perderam por 2-1 frente ao Santiago Mascotelos, conjunto que realizou a estreia absoluta na divisão maior da Associação de Futebol de Braga, face ao adiamento do embate da primeira jornada, com o Berço.

E os comandados de Luís Mendes foram os primeiros a marcar no dérbi do concelho de Guimarães, pelo mais recente reforço, Paul Karagianakos, ao minuto 18. O resultado estendeu-se até ao intervalo, com a formação da vila termal a chegar ao empate no segundo tempo, por Miguel, um dos reforços para esta temporada, oriundo do Dumiense.

A equipa verde e branca ficou, contudo, aquém do embalo necessário para conseguir a reviravolta e os primeiros três pontos da época. Até aquele que tinha na mão se esfumou; ao minuto 81, o Santiago Mascotelos apontou o golo do triunfo, por Pedro.

Com este resultado, o CC Taipas permanece na cauda da tabela, sem pontos. Na terceira jornada da Série B da Pró-Nacional, marcada para o próximo fim de semana, os javalis deslocam-se ao reduto do vizinho Ponte, que segue no topo da tabela, com seis pontos, após triunfos sobre Oliveirense e Berço.