28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Diogo Leite: “É importante que os sócios possam ser mais uma força”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, setembro 15, 2022
© Direitos reservados
Treinador do CC Taipas projeta jogo com o Santiago Mascotelos admitindo esperar dificuldades, mas demonstrando ao mesmo tempo ambição de conquistar os três pontos.

O CC Taipas estreia-se este domingo em casa em jogos oficiais, cumprindo no jogo da 2.ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, frente ao Santiago Mascotelos, o primeiro jogo no Campo do Montinho.

Depois da derrota em, Ribeirão, para o primeiro jogo em casa o técnico Diogo Leite destaca a importância do apoio dos adeptos taipenses. “Num ano de reformulação completa, em que temos muita gente nova, de escalões mais baixos, que nunca tinha estado nesta realidade competitiva, mas tem qualidade, contamos com o apoio dos nossos sócios para ultrapassar esta e outras batalhas. É importante que os sócios possam comparecer para ajudar e serem mais uma força para conseguimos vencer”, referiu.

Em antevisão ao jogo, o treinador diz esperar “um jogo difícil”, “como todos”, neste caso pelo facto de o adversário ter já uma base do ano passado consolidada. “O Santiago Mascotelos conseguiu manter uma base da equipa, que não garantiu a subida direta pela questão de um minuto, se não estou em erro; é uma equipa com uma cultura de vitória e essas equipas serão sempre muito complicadas; é o primeiro jogo deles no campeonato, terão essa motivação acrescida”, destaca.

Ainda assim, Diogo Leite espera que o CC Taipas possa ser a melhor equipa para amealhar os três pontos. “Jogamos em casa, queremos vencer; não acredito que haja favoritos, iremos ter as duas equipas a querer a vitória e nós queremos ser a melhor equipa dentro e campo”, sublinhou o técnico.

Quanto à vertente emocional, atendendo a que o plantel é composto por vários jogadores que passaram pelo CC Taipas na formação, Diogo Leite admite alguma ansiedade, mas acredita que o grupo está em condições de dar uma boa resposta.

“Tivemos alguns jogadores que se estrearam no Pró Nacional na semana passada e envolve sempre alguma ansiedade. É o nosso primeiro jogo em casa, com os nossos sócios, esperamos fazer um bom jogo e demonstrar o que temos vindo a treinar. Será um jogo difícil para nós, mas estamos em condições para o fazer”, disse.

O jogo entre o CC Taipas e o Santiago Mascotelos, um dérbi vimaranense que assinala a estreia o Santiago Mascotelos no patamar maior da AF Braga, está agendado para as 16 horas de domingo no Campo do Montinho.