28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

André Coelho Lima pede que Domingos Bragança exerça influência para a execução da Via do Ave

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 11, 2021
© Direitos reservados
André Coelho Lima, vereador municipal eleito pelo Partido Social Democrata, solicitou esta segunda-feira a Domingos Bragança que exerça a sua influência enquanto autarca para que a Via do Ave seja incluída no plano de investimentos do governo até 2030.

O vereador fez esta solicitação em reunião de câmara, dizendo que esta via seria benéfica para Guimarães no âmbito do seu posicionamento estratégico na CIM do Ave.

“Este projeto, que tem já vários anos e foi uma das obras com as quais nos comprometemos na campanha eleitoral, é uma ambição do Alto Ave, sobretudo dos concelhos da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, para poderem ter o seu acesso de ligação à autoestrada. A nós, Guimarães, é relevante poder perceber que esse acesso se faça através do nosso concelho, como também podemos ter uma ligação privilegiada a essa zona norte da CIM do Ave, de que Guimarães é centralidade evidente”, referiu André Coelho Lima no final da reunião.

Já durante a reunião do executivo, que decorreu por videoconferência, André Coelho Lima lembrou que esta seria uma aposta positiva para o norte do concelho, nomeadamente para as Taipas, que beneficiaria desta infraestrutura rodoviária.

Domingos Bragança referiu que este projeto lhe parece ser “consensual”, vendo-o como uma complementaridade à via de acesso ao Avepark, podendo ser incluída neste trajeto. “Por nós não tem problema”, frisou Bragança.