20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte. Parque de estacionamento e zona de lazer concluídos em setembro

Redação
Freguesias \ terça-feira, agosto 23, 2022
© Direitos reservados
Empreitada junto à EB 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso termina no início de setembro. "Estamos certos que o resultado final será compensador para todos", ressalva a junta.

A empreitada de construção do parque de estacionamento, e respetiva zona de lazer, localizado junto à EB 23 Arqueólogo Mário Cardoso, em Ponte, ficará concluída no início do próximo mês de setembro

A informação é avançada pela Junta de Freguesia de Ponte, que apela "à compreensão dos concidadãos pelo transtorno que esta empreitada porventura têm causado".

"Estamos certos que o resultado final será compensador para todos", ressalva a junta. Com uma área de intervenção de cerca de 1400 metros quadrados, o local está a ser requalificado por forma a aumentar e ordenar o estacionamento automóvel no local. Com capacidade de estacionamento para cerca uma dúzia viaturas, será ladeado com uma zona de lazer com mobiliário urbano.

“Esta era a última intervenção que faltava realizar em toda a zona escolar da vila de Ponte. Depois da requalificação integral da Travessa do Monte da Ínsua, da requalificação da Rua da Boavista e Travessa da Boavista, da construção da Rotunda do Obelisco e Parque de Estacionamento adjacente, bem como da construção do novo acesso ao Centro Escolar de Ponte (Rua Artur Montinho), a par da requalificação integral da rua dos Moinhos, toda a “zona” escolar foi intervencionada, dotando o local de maior segurança rodoviária e pedonal", diz Sérgio Castro Rocha, citado pela autarquia.