27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

ABVP Travel Fest: bloggers de viagens voltam a reunir em Guimarães

Redação
Sociedade \ domingo, março 24, 2024
© Direitos reservados
Principais especialistas a nível mundial de produção de conteúdos turísticos voltam a Guimarães em maio. Videógrafo norte-americano Brandon Li será um dos presentes.

O Teatro Jordão voltará a ser, no fim-de-semana de 11 e 12 de maio, a plataforma onde blogger de viagens de todo o mundo reunirão conhecimento com mais uma edição do ABVP Travel Fest.

Trata-se de um evento que tem como objetivo potenciar a partilha de conhecimento e inspiração para todos os bloggers e também amantes de viagens e aventura.

“Em Guimarães cuidamos de um turismo sustentável e temos na ABVP o parceiro ideal para percorrer este caminho. Estou certo de que será mais uma edição inspiradora e memorável para todos os que se deslocarem a Guimarães no âmbito do ABVP Travel Fest”, dá conta Paulo Lopes Silva.

O vereador municipal com o pelouro do turismo dá conta que o “património histórico da cidade, a gastronomia e a arte de bem receber dos vimaranenses deixarão seguramente marcas nos visitantes, muitos dos quais especializados na produção de conteúdos de viagem”.

Uma das grandes surpresas desta edição é a participação do videógrafo norte-americano Brandon Li, mestre da improvisação, autor do icónico filme The Passion of Andaluzia e recente vencedor do Grande Prémio do Art & Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo com o filme Morocco Arise, Brandon Li é um dos mais conceituados videógrafos de viagem internacionais e vem partilhar todo o seu saber no palco do ABVP Travel Fest 2024.

O norte-americano, que será autor de uma palestra – intitulada “Travel Video: Improvised Storytelling” – é um entre muitos nomes de referência nas distintas artes de inspiração no mundo das viagens e do turismo internacional presentes neste evento.

“Vamos manter a aposta na divulgação de documentários com impacto e que façam as pessoas refletir. Continuaremos a promover o debate em torno de assuntos de extrema importância, como é o caso do turismo de base comunitária, pilar fundamental na sustentabilidade socioambiental dos territórios”, refere Filipe Morato Gomes, presidente da ABVP e autor do blogue de viagens Alma de Viajante.

O responsável mostra-se “extremamente satisfeito e honrado pelo facto de a autarquia de Guimarães renovar a aposta e entusiasmo em manter o festival na cidade, corolário lógico do festival de 2023, a todos os títulos memorável”.

Os bilhetes para o público em geral custam 30€ para os dois dias de palestras (e visitas gratuitas na sexta- feira anterior) - preço válido até ao fim do mês de março -, e podem ser adquiridos no site da ABVP. De referir que, a partir do dia 1 de abril, o passe do festival passa a custar 40€.

Os participantes terão ainda acesso gratuito a um conjunto de espaços emblemáticos na cidade, incluindo o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança, em colaboração com o Município de Guimarães, na sexta-feira dia 10 de maio, véspera do início das palestras no Teatro Jordão; bem como descontos em vários hotéis e restaurantes vimaranenses.