24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Zé Amaro em concerto esta noite, nas Taipas. Segue-se Trio Boémios, João Pedro Pais e Maria Lisboa

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, junho 29, 2017
© Direitos reservados
As Festas da Vila e S. Pedro 2017, nas Caldas das Taipas, recebem esta noite, a partir das 21.20 horas, um espetáculo musical com Zé Amaro e a sua banda.

Depois de na noite de ontem, 28 de junho, na Praça Dr. João Antunes Guimarães, Bento Batista, Sofia Teixeira e Bruno Fernandes, artistas taipenses, terem dado início a um fim-de-semana de festas que prometem muita animação, a noite de hoje, dia de S. Pedro, está reservada ao primeiro de quatro grandes espetáculos musicais que se prolongam até ao próximo dia 3 de julho.

Zé Amaro e a sua Banda, sobe ao palco situado em frente à Junta de Freguesia da vila das Taipas, nesta noite de 29 de junho, a partir das 21.30 horas, para deliciar os seus fãs com um espetáculo de muita música, animação e cor.

Nos dias que se seguem, desta feita, no recinto junto à Igreja Matriz, os espetáculos estão por conta do Trio Boémios (6ª feira – 21.30h), João Pedro Pais (sábado – 21.30h) e Maria Lisboa (segunda-feira – 21.30h).

Ainda na 6ª feira à noite, as principais artérias da vila serão percorridas pelas sempre animadas Rusgas de S. Pedro.

No domingo, pelas 18 horas, a Majestosa Procissão em Honra de S. Pedro despertará, certamente, a atenção de elevado número de pessoas que habitualmente se deslocam à vila taipense nesse dia.

Ainda no domingo, a partir das 21.30 horas, dois espetáculos distintos: Um Festival Folclórico junto à Igreja Matriz, com a participação dos Ranchos Folclóricos de Ponte e S. Martinho de Sande, do Grupo renascer da Areosa (Viana) e do Grupo Etnográfico Rusgas de Joane. E, à mesma hora, no Coreto do Jardim Público, atuam as Bandas Musicais de Caldas das Taipas e de Cabeceiras de Basto.

Em todo este período de dias, até à noite da próxima segunda-feira, continua a funcionar, no antigo Mercado das Taipas, a Feira da Cerveja e da Francesinha.

As festas da Vila e S. Pedro 2017 terminam na segunda-feira, 3 de julho, no final do espetáculo de Maria Lisboa, com uma Sessão de Fogo Piromusical, junto às pontes sobre o rio Ave.