Zara Pontes avança para a concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães
A vimaranense Zara Pontes anunciou que é candidata à presidência da concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães, cargo atualmente ocupado por Sofia Ferreira. A candidata, atual diretora técnica no Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa (CSPMJS), é ancorada no lema de Ricardo Costa "Construir 2025" para a concelhia do partido.
A licenciada em Educação Social pela Universidade do Minho apresentará formalmente a candidatura no "momento mais indicado". "Zara Pontes conta com o apoio de muitas militantes, autarcas e simpatizantes socialistas que, em conjunto, preparam a apresentação formal da candidatura e do respetivo projeto político para o momento mais indicado", lê-se na nota informativa enviada às redações.
No mesmo documento, a candidata é citada, dizendo que a organização concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães “tem um papel fundamental, dentro e fora do PS". "E essa preponderância", prossegue, "exige um projeto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a ação política e a tomada de decisão, em benefício da causa da igualdade e de todas as mulheres sem exceção”.