08 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Voto de louvor a Vítor Rodrigues aprovado em reunião de câmara

Redação
Desporto \ quinta-feira, novembro 18, 2021
© Direitos reservados
Natural dos Soutos e Gondomar, o vencedor da ultramaratona de praia no Brasil mereceu a homenagem unânime do executivo municipal na reunião desta quinta-feira.

O ultramaratonista Vítor Rodrigues, natural da freguesia dos Soutos, mereceu um voto de louvor da Câmara Municipal de Guimarães, aprovado por unanimidade na reunião quinzenal desta quinta-feira.

O atleta do Vitória SC completou a prova decorrida na praia do Cassino, em Rio Grande, no sul do Brasil, em 27 horas. Além de se ter sagrado vencedor na prova de 226 quilómetros, fixou o novo recorde da corrida.

Recebido pela família e amigos no Estádio D. Afonso Henriques, na passada terça-feira, Vítor Rodrigues disse que o resultado obtido é "muito gratificante". "Ainda assim, queria realçar tudo o que se está a passar aqui porque é o que faz com que consiga estes resultados. O Vítor sozinho não conseguia fazer tudo isto, acreditem ou não. Acredito que quem faz parte de todo este processo, sente da mesma forma que eu as minhas vitórias. Esta manifestação é o exteriorizar desta conquista", frisou.

Vítor Rodrigues salientou ainda que esta maratona "exige muito na parte mental e psicológica do atleta", revelou ter passado por momentos de "solidão absoluta" ao longo de um duro trajeto em que sentiu, a dada altura, que ia ser "engolido pela imensidão do cenário" onde apenas via a "linha do horizonte".

Artigos relacionados