18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Voleibol do CART “confiante”, mas sem “responsabilidades” no ataque à 2.ª Divisão Nacional

Redação
Desporto \ quinta-feira, outubro 01, 2020
© Direitos reservados
A equipa sénior feminina de voleibol do CART joga este fim-de-semana o acesso à 2.ª Divisão Nacional da modalidade. O conjunto orientado por Pedro Freitas parte para este desafio com confiança, mas ao mesmo tempo sem responsabilidades.

Em declarações ao Reflexo, o técnico ressalva que a sua equipa preparou-se bem para este momento. “Estamos confiantes numa boa prestação. O que é certo é que vamos começar o primeiro jogo contra o Fiães, que é uma equipa que conhecemos muito pouco, e há essa incerteza. Mas estamos preparados, preparamo-nos para este fim-de-semana alargado e estamos confiantes”, refere.

O CART parte para esta luta de acesso à 2.ª Divisão Nacional com estatuto de cabeça de série no sorteio já realizado. Nada que seja fator de maior responsabilidade para a equipa.

“Não teremos essa responsabilidade porque mantivemos o grupo da época transata, não fizemos investimentos e não temos atletas oriundas de outros países. Fomos cabeças de série fruto da qualidade do nosso trabalho e dos resultados que tivemos:  ficámos em segundo lugar no regional com os mesmos pontos do primeiro, e no nacional em quatro jornadas tínhamos três vitórias e uma derrota, sendo que já tínhamos jogado com os três cabeças de série desta fase. Isso do cabeça de série não nos traz responsabilidades; foi uma forma que a Federação Portuguesa de Voleibol encontrou para desencontrar outras coisas”, assegura.

De resto, Pedro Freitas dá conta que o estado de espírito da sua equipa é bom, há confiança, mas reforça a ideia da ausência de qualquer tipo de responsabilidade: “As minhas atletas estão confiantes, trabalharam bem, dedicaram-se bastante e acredito que vão ser capazes de pôr aquilo que estivemos a preparar para este fim-de-semana em campo, ou seja, vão estar à altura das exigências. Como disse, não temos responsabilidade de nada e se fosse pelo investimento não seriamos cabeças de série”.

O acesso à 2.ª Divisão Nacional de Seniores Feminino de Voleibol joga-se este fim-de-semana, sábado, domingo e segunda-feira (feriado) no Pavilhão Municipal de Guifões, em Matosinhos.