Voleibol: CART entra bem numa fase nacional para impulsionar formação
Tal como nas duas épocas transatas, o CART disputa a 2.ª Fase da 3.ª Divisão Nacional com o estatuto de campeão regional. E o começo foi positivo: a equipa orientada por João Paulo Pereira perdeu no reduto do Sporting de Arcozelo por 3-2, a 18 de fevereiro, e derrotou a AD Esposende, adversário já conhecido da fase regional, por 3-1, no dia 24.
Com quatro pontos após duas jornadas, a formação de Caldas das Taipas ocupa a quinta posição entre oito equipas, mas o principal objetivo é competir com “o maior número possível de atletas da formação do CART nas seniores”. “São oito atletas da formação ativamente na equipa. Tornou-se uma equipa muito jovem. Somos praticamente uma equipa sub-21”, descreve o técnico.
Mais do que pensar no apuramento para a fase final ou na eventual subida de divisão, o clube quer dar às suas jogadoras “um contexto voleibolístico mais competitivo”, algo que já se verificou “num bom jogo” com o Sporting de Arcozelo, com “um resultado interessantíssimo”.
“Quando demos conta, estávamos a jogar com a equipa praticamente toda da formação. Jogámos com miúdas que nunca tinham jogado um jogo completo, com uma intensidade como esta. Verifiquei que estão com algumas competências para se defenderem neste contexto”, referiu.