26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vítor Rodrigues começa mais uma aventura em Guimarães na prova “Real Lendário”

Redação
Freguesias \ sexta-feira, dezembro 11, 2020
© Direitos reservados
O atleta vimaranense Vítor Rodrigues, que recentemente bateu o record nacional de maior distância corrida em pista durante 24 horas, terá em maio um novo desafio aos seus limites, propondo-se a correr 1001 km de norte a sul do país.

A prova “Real Lendário – PT1001” iniciar-se-á precisamente em Guimarães, tratando-se de uma prova de resistência que vai percorrer, então, Portugal de norte a sul com uma média de 70 km diários.

“É um privilégio para Guimarães fazer parte de um evento marcante e ao mesmo tempo estimulante do ponto de vista desportivo, ao atrair atletas de várias nações, permitindo impulsionar a economia e o turismo”, aponta Ricardo Costa, vereador municipal com o pelouro do desporto.

Recorde-se que na semana passada Vítor Rodrigues, natural de Souto Santa Maria, percorreu 251,6 km em 24horas na Pista Gémeos Castro, um record nacional, associado à causa da saúde mental.

“É importante alertar para o problema das pessoas que sofrem mentalmente porque muitas vezes não têm força para exteriorizarem aquilo que sentem”, aponta o atleta do Vitória SC, que ofereceu a sua camisola à Câmara Municipal de Guimarães.