19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vítor Pais é o novo presidente da Comissão Social Interfreguesias Castreja

Redação
Freguesias \ sábado, fevereiro 03, 2018
© Direitos reservados
O presidente da União das Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Vítor Pais, foi eleito presidente da Comissão Social Interfreguesias Castreja, numa reunião desta comissão social, efetuada a 31 de janeiro. Neste plenário, foi reconduzido como Qualificador, para o biénio de 2018 – 2019, o professor Adelino Oliveira.

Esta nova eleição resultou da nova realidade autárquica local, saída das últimas eleições autárquicas de 1 de outubro de 2017.
Nessa reunião, os diferentes intervenientes, em representação das diversas instituições locais, manifestaram a sua vontade e empenho na continuação e reforço da dinâmica comunitária que vem sendo desenvolvida há anos, seja através da Cooperativa Castreja, seja na complementaridade com todas as instituições locais, no sentido de combater algum isolamento e afastamento aos centros urbanos.

O papel estratégico da Comissão Social Interfreguesias Castreja traduz-se no diagnóstico da realidade local e na definição das prioridades de intervenção social, em articulação com a estratégia Social Concelhia, tendo sempre presente a procura de respostas para os novos problemas e desafios sociais que se colocam nesta comunidade.

Da CSIF “Castreja” fazem parte as freguesias de Barco, União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, União das Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia e a União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

Artigos relacionados