22 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vítor Pacheco confiante no arranque para nova época desportiva do CC Taipas

Manuel António Silva
Desporto \ sábado, julho 22, 2017
© Direitos reservados
O Clube Caçadores das Taipas apresentou o seu plantel para a temporada 2017-2018 na manhã deste sábado. O novo polidesportivo do Parque de Lazer das Taipas foi o palco escolhido para a iniciativa.

Depois de exames médicos realizados nas instalações da Clínica de Saúde da Taipas Termal, o plantel taipense foi apresentado à comunicação social no polidesportivo do Parque de Lazer.

Sem a presença de alguns atletas por ainda se encontrarem a gozar férias, os jogadores taipenses apresentaram-se motivados para uma época que faça jus aos pergaminhos do Clube. Tiago Carneiro, avançado que na última temporada representou o Maria da Fonte, deu nota disso mesmo: da forte ambição de todos trabalharem para conseguir honrar um Clube com uma história e um passado desportivo de fazer inveja a muitos.

O treinador Vítor Pacheco também se mostrou confiante na realização de uma boa época dando conta que os jogadores que tem à sua disposição lhe dão as garantias necessárias para tal. “Mais um defesa central e um avançado tornariam este plantel mais forte e equilibrado, contudo, é com estes que vamos avançar e tenho toda a confiança neles”, disse a este propósito.

Para João Pedro Ribeiro, presidente da Direção do Clube, a época que se avizinha será para continuar o trabalho realizado nos últimos anos. Tentar ganhar mais vezes que empatar e perder é o mote para a nova temporada.

A equipa do Taipas para a nova temporada é constituída pelos guarda-redes André, João Ferreira e Fábio (ex-junior), pelos defesas Sau, Benjamim (ex-junior), Bruno Machado, Hélder (ex-junior), Ricardo Soares (ex-Torcatense) e Nélson Oliveira (ex-D. Ronfe), pelos médios Hugo Veiga, Pedro Costa (ex-Serzedelo), João Abreu (ex-Serzedelo), Diogo Alves, Rui Pereira, Vítor Figueiras e Rui Miguel (ex-junior) e pelos avançados Ricardo Cruz, Maka, João Moreira (ex-Tirsense), Joaquim (ex-junor), Tiago Carneiro (ex-Maria Fonte) e Ricardo Sousa (ex-Serzedelo).

O treinador Vítor Pacheco será coadjuvado pelos técnicos André Balinha e Filipe Eusébio.

Quanto a jogos de preparação, os taipenses têm agendado seis partidas, quatro delas no Torneio de Barrosas, que se realiza a 5 e 6 de agosto, e onde defrontaro o S. Martinho (5 agosto - 16.45h), o Barrosas (5 agosto - 18.15h), o Santa Eulália (6 agosto - 15h) e Freamunde (6 agosto - 16.30h). No dia 28 de julho o Taipas recebe o Ninense e a 9 de agosto o Forjães, ambas as partidas com início previsto para as 19.30h. A primeira jornada do campeonato está agendada para o dia 20, com os taipenses a receberem o Vieira SC.