19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Visitas aos lares novamente suspensas nas Taipas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 04, 2020
© Direitos reservados
As visitas aos lares da freguesia de Caldelas, nomeadamente o Lar Alcide Felgueiras, do Centro Social das Taipas, e a Casa de Caldelas, foram novamente suspensas em virtude da situação epidemiológica.

Tal decisão foi tomada como medida preventiva numa altura em que o número de infetados volta a subir na região. A informação foi prestada pelas próprias instituições, que fizeram o anúncio nas redes sociais.

O Reflexo falou com Ricardo Costa, presidente do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa – Centro Social das Taipas, que confirmou que tal decisão se trata “apenas de uma medida preventiva”, reforçando que até ao momento o Lar Alcide Felgueiras não teve nem tem qualquer caso do novo coronavírus.

“A Instituição vai continuar a acompanhar a evolução da pandemia e, assim que considere que estão reunidas todas as condições necessárias, as visitas serão retomadas”, pode ler-se na nota publicada pelo Centro Social das Taipas.

Uma indicação semelhante à que foi indicada pela Casa de Caldelas. “A nossa instituição, sempre a pensar na saúde dos nossos utentes, familiares e da nossa equipa, irá adotar esta medida de forma provisória analisando a evolução da pandemia no concelho”.