19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vimágua em processo de despoluição da Ribeira de Couros

Redação
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 17, 2021
© Direitos reservados
Serão investidos cerca de 30 mil euros para melhorar a qualidade das águas e do ecossistema.

No âmbito do trabalho sistemático de inspeção da rede de saneamento que visa corrigir más ligações de águas pluviais à rede de saneamento, ou de esgotos à rede de águas pluviais, a Vimágua identificou situações irregulares em vários prédios da Avenida D. João IV.

Assim sendo, juntamente com os proprietários dos prédios da Avenida D. João IV, a Vimágua está a desenvolver um conjunto de trabalhos, tendentes à eliminação das afluências indevidas de esgotos à rede de águas pluviais, que, estando encaminhadas para a Ribeira de Couros, degradam a qualidade das suas águas.

Para estes trabalhos, serão investidos cerca de 30 mil euros que vão possibilitar o prolongamento do coletor de águas residuais, uma extensão de aproximadamente 120 metros no arruamento paralelo à Avenida D. João IV e a reformulação das redes prediais nas caves de 16 blocos habitacionais a que correspondem 126 apartamentos.

Os referidos trabalhos vão permitir eliminar a afluência de cerca de 50 m3 diários de esgotos à Ribeira de Couros, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade das suas águas e do seu ecossistema.