27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vila Nova de Sande recebe Festival Internacional de Folclore

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, julho 25, 2019
© Direitos reservados
Edição de 2019 do festival de folclore organizado pelo Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande contará com atuações sete grupos, dois deles internacionais.

Já vai na 38.ª edição o Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande. O encontro reunirá sete agrupamentos de folclore, provenientes de vários concelhos de Portugal. O festival terá ainda representações de grupos provenientes da Sérvia e do Brasil.

O XXXVIII Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande tem data marcada para o próximo sábado, 27 de julho, com início às 17 horas, para a chegada e concentração dos grupos participantes. Pelas 18 horas será feita uma receção oficial, a que se seguirá um jantar convívio.

A partir das 21 horas as atenções irão concentrar-se no palco do festival, primeiro com a passagem de cada um dos grupos para uma apresentação. As atuações deverão iniciar-se pelas 21h30, com o grupo anfitrião - o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Seguem-se atuações do Rancho Folclórico da Fajarda, de Coruche; o Grupo Folclórico Os Camponeses de Vila Nova, de Cernache, concelho de Coimbra e a primeira apresentação internacional com o Ensemble of Folk Dances and Songs "Branko Radicevic", da cidade de Ruma, no norte da Sérvia.

Pelo palco passarão ainda o Rancho Folclórico de Canelas, do concelho de Vila Nova de Gaia; o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, da Trofa; e finalmente o Grupo Folclórico Aruanda, da cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, no Brasil.

O Festival Internacional de Folclore de Vila nova de Sande é uma organização do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. O evento será de entrada livre e decorrerá nas instalações do Centro Social de Vila Nova de Sande, num espaço com cerca de 1500 lugares sentados.