29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vila Natal 2019 abre portas esta sexta-feira

Manuel António Silva
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 12, 2019
© Direitos reservados
A terceira edição da Vila Natal, nas Taipas, abre portas às 17.30 horas desta sexta-feira, 13 de dezembro.

Alunos das escolas básicas da Charneca e do Pinheiral vão participar na abertura oficial cantando uma música de Natal, previamente ensaiada nos respetivos estabelecimentos escolares.

O momento de abertura contará ainda com uma atuação dos Taibombar.

Pelas 16 horas, no auditório da Taipas Termal, há teatro para as escolas locais, com a peça “A Fábrica do Chocolate”, pela Companhia de Teatro MALADARTE.

Para sábado e domingo, a animação já será muita e variada.

As manhãs de sábado e domingo têm início com animação de rua, que se repetirá da parte da tarde, dança, atividade física e com a realização de ateliês infantis, pelas 11 horas.

Para as 16 horas de sábado está prevista a chegada do Pai Natal e, à noite, a partir das 21.30 horas, há um concerto musical, pela Orquestra de Sopros do Conservatório de Guimarães no âmbito do programa Excentricidade do Município de Guimarães, no auditório da Taipas Termal. O custo de entrada é de 1 euro.

No domingo de tarde, às 15.30 horas, realiza-se um concerto de Natal promovido pela Escola de Música Palco 21. Mais tarde, pelas 16 horas, o Moto Clube das Taipas dá inicio ao desfile de Pais Natal.

A Prova Gigante de Bolo Rei, que conta com o apoio das pastelarias e padarias locais, terá lugar a partir das 17 horas. As atividade da tarde de domingo encerram com a atuação dos Amigos dos Reis das Taipas.

Veja aqui o programa completo.