23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vila de Ponte inaugurou requalificação do centro cívico

Alfredo Oliveira
Freguesias \ sábado, abril 15, 2017
© Direitos reservados
“Parte do orgulho de Ponte foi restituído com a inauguração deste centro cívico digno da grandeza da nossa terra”, foi esta ideia forte transmitida por Sérgio Rocha, presidente da Junta de Freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia de Ponte referiu constantemente o apoio do presidente da Câmara nos projetos que estão a ser desenvolvidos e foi apontando o que ainda pretende implementar: “Temos o parque de estacionamento para fazer ao lado da igreja, a construção da avenida Tojal/ Igreja que ligará este centro à nacional 101, alargar a curva mesmo em frente à igreja do seu lado direito e, para o terreno agrícola que temos aqui ao lado esquerdo da igreja, criar outra zona de estacionamento, com uma via de ligação à rua Monte da Ínsua e um parque de lazer”.

Sérgio Rocha foi elencando outras obras em curso na vila de Ponte e apontou ainda para a criação de uma Casa da Música a ser criada no antigo edifício da Junta de Freguesia.

Não deixou de referir, já na parte final, a sua recandidatura pelo Partido Socialista a um segundo mandato, mais concretamente como afirmou, “um candidato de Domingos Bragança”, por todo o apoio que teve ao longos destes quatro anos.

Domingos Bragança teve, naturalmente, uma receção calorosa nesta inauguração do centro cívico. No seu discurso valorizou a qualidade da intervenção, classificando-a como o “espaço comunitário da vila”, onde todos os habitantes poderão partilhar um sentimento de “pertença à vila de Ponte”.

Referiu-se às dificuldades que existem com a construção do parque de estacionamento ao lado direito da igreja, mas afirmou que esses obstáculos serão ultrapassados e que o parque será construído. “Vamos continuar com a reabilitação da via até à nacional 101 e iremos continuar a apoiar os outros projetos enunciados, pois o que me move, enquanto presidente da Câmara, é o melhor para o concelho e, neste caso, é o melhor para a vila de Ponte”, acrescentou Domingos Bragança.

Sobre o Clube Operário de Campelos, Domingos Bragança referiu que a Câmara também está a trabalhar para a resolução dos problemas das suas infraestruturas desportivas.

Domingos Bragança quer transformar a 101 em Ponte numa rua urbana
A ideia já vinha sendo aflorada noutras intervenções do presidente da Câmara que, na inauguração do novo centro de Ponte, voltou a referir-se a esse projeto.

Domingos Bragança referia-se à necessidade de se apostar na ampliação do parque industrial de Ponte e da necessidade “de desqualificar, no bom sentido, a nacional 101, desde Fermentões a Ponte”. A Câmara pretende tirar da tutela das Estradas de Portugal e transferir para a Câmara Municipal a gestão desse trajeto da nacional 101 e transformar esse troço numa rua urbana: “Com a nova estrada a construir junto ao acesso ao parque industrial de Ponte que chegará ao parque de Ciência e Tecnologia, pretendemos que a 101 passe para a competência municipal e, em vez de ser de atravessamento rápido em Ponte, essa estrada será uma rua urbana, uma avenida da vila, onde já não interessa a velocidade com que se atravessa essa via, mas o aparcamento, a ciclovia, a arborização, a comodidade para a vila de Ponte”.