08 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

VÍDEO | Gala ‘A Terra onde a lua fala’: Voltou a celebrar-se as Taipas

Redação
Sociedade \ domingo, janeiro 22, 2023
© Direitos reservados
"Uma marca muito própria do que é ser taipense", a Gala 'A Terra onde a lua fala' homenageou vários taipenses, numa celebração da identidade da vila.

O auditório dos Bombeiros das Taipas foi palco, na noite deste sábado, de mais uma edição da Gala ‘A Terra onde a lua fala’, um evento do Jornal Reflexo com a parceria da Junta de Freguesia de Caldelas que se voltou a realizar depois de dois anos de interregno devido à pandemia.

Durante sensivelmente duas horas celebrou-se as Taipas num auditório repleto no qual se prestou homenagens a quem pelo seu desempenho em diversas áreas de atividade (Associativismo, Empreendedorismo, Cultura, Ciência e Inovação, Educação, entre outras) e que contribuem significativamente para promover a imagem de Caldas das Taipas.

Abrilhantado com vários momentos musicais, sendo apresentada por Paulo Machado e Helena Lopes, o evento contou com a presença de representantes das instituições taipenses, assim como personalidades locais e do concelho.

Alfredo Oliveira, diretor do Jornal Reflexo salientou que é com “todo o prazer” que o jornal colabora “com todos os que querem o bem de Caldas das Taipas”. “Se for a junta, nós mantemos a nossa distância, a nossa independência, mas nada impede que seja possível colaborar com o poder: se assim não fosse esta gala não poderia ser pensada”, vincou, deixando no ar a possibilidade de, no futuro, a gala ser alargada a outras freguesias do norte do concelho.

Por seu turno, Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, referiu que “esta gala resulta daquilo que foi a vontade coletiva da Junta e do Reflexo de reconhecer o mérito e o trabalho desenvolvido por pessoas, cidadãos, e entidades da nossa vila”, reforçando que esta comunhãod e esforços é um exemplo. “Este exemplo de comunhão entre a Junta e o Reflexo é o que temos pautado na junta, juntar esforços para avançar em conjunto com possibilidades de chegar mais longe”, atirou.

Nelson Felgueiras, vereador que representou a Câmara Municipal de Guimarães, sublinhou o “trabalho muito importante do Reflexo de acompanhamento de divulgação dos temas de Guimarães e do norte do concelho”, acrescentando que “esta gala é uma marca muito própria do que é ser taipense, de ter orgulho na nossa terra”, na medida em que “serve para celebrar este sentimento que é taipense e o que de melhor temos”.

A gala foi transmitida em direto na página de Facebook do Jornal Reflexo. Se não teve oportunidade de estar presente, ou de ver a transmissão, pode ver o vídeo que se segue: