19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vice-presidente Sílvia Lopes também se demite nos Bombeiros das Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 24, 2021
© Direitos reservados
A direção dos Bombeiros das Taipas conta com mais uma baixa. Depois da demissão da presidência por parte de José das Neves Machado, também a vice-presidente Sílvia Lopes apresentou a sua demissão.

O pedido de demissão foi confirmado pela própria ao Reflexo, ainda que sem se alongar quando aos motivos que levam à sua saída da direção dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

“Ontem [terça-feira] apresentei a minha demissão aos órgãos próprios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com efeitos imediatos. Entrei para esta associação por convite do Sr. Pe. Machado e no término das suas funções dou por terminadas também as minhas. Aproveito para expressar toda a minha solidariedade e apoio na decisão do Sr. Pe. Machado”, referiu Sílvia Lopes.

Trata-se do segundo pedido de demissão nos corpos dirigentes dos Bombeiros das Taipas num curto espaço de tempo após a demissão de José das Neves Machado, que há quase três décadas liderava os destinos da instituição.

Enfermeira de profissão, Sílvia Lopes ingressou nos bombeiros em 2002 como adjunta equiparada, tendo ao longo do seu percurso desenvolvido vários projetos relacionados com a área da saúde, como fóruns e reuniões científicas, entre outros. Em 2019 foi galardoada com a Medalha de Serviços Distintos de Grau Cobre pela Liga Portuguesa de Bombeiros.