Vice-presidente Sílvia Lopes também se demite nos Bombeiros das Taipas
O pedido de demissão foi confirmado pela própria ao Reflexo, ainda que sem se alongar quando aos motivos que levam à sua saída da direção dos Bombeiros Voluntários das Taipas.
“Ontem [terça-feira] apresentei a minha demissão aos órgãos próprios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com efeitos imediatos. Entrei para esta associação por convite do Sr. Pe. Machado e no término das suas funções dou por terminadas também as minhas. Aproveito para expressar toda a minha solidariedade e apoio na decisão do Sr. Pe. Machado”, referiu Sílvia Lopes.
Trata-se do segundo pedido de demissão nos corpos dirigentes dos Bombeiros das Taipas num curto espaço de tempo após a demissão de José das Neves Machado, que há quase três décadas liderava os destinos da instituição.
Enfermeira de profissão, Sílvia Lopes ingressou nos bombeiros em 2002 como adjunta equiparada, tendo ao longo do seu percurso desenvolvido vários projetos relacionados com a área da saúde, como fóruns e reuniões científicas, entre outros. Em 2019 foi galardoada com a Medalha de Serviços Distintos de Grau Cobre pela Liga Portuguesa de Bombeiros.