15 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Via do Avepark é persistir no erro”, disse Ricardo Araújo em Santa Eufémia

Redação
Política \ domingo, fevereiro 25, 2024
© Direitos reservados
Candidato a deputado defendeu a coesão territorial como prioritária, atendendo à especificidade do concelho. Quer uma "rápida requalificação da Nacional 101" em vez da via do Avepark.

Ricardo Araújo, candidato a deputado pelo círculo de Braga da Aliança Democrática (AD) voltou a referir que “a construção da Via do Avepark é persistir num erro, desperdiçar um avultado investimento e não resolver nenhum dos problemas de acessibilidade à zona Norte do concelho”.

Numa sessão temática realizada na Escola Primária de Prazins Santa Eufémia, destinada a debater a coesão territorial, mais precisamente a via do Avepark, o atual líder da oposição concelhia, justificou que o norte do concelho “tem problemas crónicos de acessibilidade que perduram no tempo sem solução”.

Nesse sentido, Ricardo Araújo voltou a defender aquela que é a sua ideia para a esta questão: “A urgente requalificação da Estrada Nacional 101 com a criação de um canal dedicada para o transporte público, o avanço rápido do BRT, o rápido estudo de uma entrada e saída da autoestrada A11 que sirva esta zona Norte do concelho e o acesso ao Avepark”.

Na mesma sessão, o candidato a deputado frisou ainda que “Guimarães arrisca-se a perder a oportunidade de aceder a milhões do PRR por teimosia política do PS e falta de visão estratégica que sirva melhor os interesses das pessoas e das empresas do nosso território concelhio”.