19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vem aí mais um mês de Banhos Velhos. Há cinema, música e astronomia na vila

Redação
Cultura \ segunda-feira, julho 04, 2022
© Direitos reservados
Cinema nas piscinas, música no polidesportivo e uma noite para olhar para as estrelas.

A agenda cultural do mês de julho dos Banhos Velhos arranca já na próxima quinta-feira, com sessão de cinema, nas Piscinas de Verão de Caldas das Taipas, com o filme The French Dispatch – Crónicas de França, do realizador Wes Anderson, marcando, assim, o regresso das sessões de cinema de verão à agenda do museu termal.

Dia 15 de julho a música faz-se ouvir no Polidesportivo da Taipas Termal com duplo espetáculo musical, a partir das 22h00, com Postcards, grupo de indie/dream pop natural do Líbano, que passará pelas Caldas das Taipas, num espetáculo inserido na digressão europeia do conjunto de Beirute, que promove o mais recente trabalho intitulado “After the Fire, Before the End”. A acompanhá-los estarão os vimaranenses Paraguaii, que trazem o último trabalho de originais, de 2021, “Propeller”, considerado, pela crítica especializada, como um dos melhores discos nacionais do ano passado.

O mês termina com uma atividade dedicada a todos os aficionados pela astronomia, na já habitual Noite de Astronomia, pensada para toda a família, onde será dada a oportunidade, a todos os interessados, de vêr as estrelas com outros olhos. Esta iniciativa é realizada numa parceria com o Centro Ciência Viva.

Todas as iniciativas têm entrada/participação livre.