27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Varanda é um dos reforços do Taipas: “Sou um jogador que gosta de ter bola”

Tiago Dias
Desporto \ quarta-feira, setembro 06, 2023
© Direitos reservados
Após quatro temporadas no Porto d’Ave, o médio ofensivo de 25 anos aceitou o convite para representar os javalis e promete “dar a vida pelo clube” para o conduzir a um final de temporada feliz.

Entre os 10 reforços assegurados pelo Clube Caçadores das Taipas para a temporada 2023/24, Varanda é daqueles que reúne mais experiência nas provas da Associação de Futebol de Braga: disputou o principal campeonato distrital nas últimas seis temporadas, ao serviço do Vieira e do Porto d’Ave, e jogou, pelo meio, no Campeonato de Portugal, ao serviço do Maria da Fonte.

O médio ofensivo descreve-se como “um jogador que gosta de ter bola e de jogar nos espaços, de jogar um futebol ofensivo”, que aceitou descer à Divisão de Honra para jogar no terceiro clube mais antigo do distrito, às portas de completar os 100 anos, em 23 de novembro de 2023: “É um clube histórico dentro da Associação de Futebol de Braga. É sempre apetecível, seja qual for a divisão. É um clube com muito boas estruturas. Senti-me acarinhado pelas pessoas quando falei com elas. Fizeram-me aquela pressão boa para que viesse para aqui e me sentisse acarinhado”, diz ao Reflexo.

Após quatro épocas no Porto d’Ave, Varandas aceitou deslocar-se para jusante ao longo da margem do rio para integrar um plantel em que vê qualidade e ajudar os verdes e brancos a rubricarem uma época positiva. “Jogo a jogo, quero dar sempre o melhor, dar a vida pelo clube e tentar sempre os três pontos. No final, se assim for, de certeza que vai ser um final de alegria para todos”, diz. “Temos jogadores com qualidade, que querem muito jogar e que dão tudo nos treinos, a 100%. Espero transmitir isso para os jogos. Se assim for, vai ser uma época de sucesso certamente”, completa.