16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vanessa Marques marca pela seleção: “É um privilégio honrar a camisola”

Tiago Dias
Desporto \ quarta-feira, abril 13, 2022
© Direitos reservados
No dia do 26.º aniversário, a futebolista marcou o segundo golo do triunfo de Portugal sobre a Bulgária ao minuto 26 e mostrou-se “feliz” por representar as ‘quinas’ pela 81.ª vez.

A seleção feminina de Portugal já vencia por 1-0, quando Vanessa Marques se elevou mais alto do que as defesas búlgaras para cabecear ao ângulo superior direito. Estava feito o segundo golo ao minuto 26 de um jogo disputado no 26.º aniversário da futebolista taipense.

“É uma pura coincidência [marcar no dia do seu 26.º aniversário]", disse. "Marquei no minuto 26. Estou muito feliz por passar cá o meu aniversário. É um privilégio honrar esta camisola e representar o meu país"

Autora do 10.º golo em 81 internacionalizações, a centrocampista elogiou o “trabalho fabuloso” realizado pela seleção das quinas na fase de qualificação para o Mundial de 2023, a organizar pela Austrália e pela Nova Zelândia.

Portugal é terceiro classificado no grupo H, com 16 pontos, a cinco da líder Alemanha e a dois da segunda classificada, Sérvia, quando faltam cumprir dois jogos: Sérvia, fora, e Turquia, em casa. Obrigada a atingir o segundo lugar para garantir, no mínimo, o play-off de acesso ao mundial, a seleção vai entrar com o “objetivo de ganhar” os dois jogos, prometeu.

“Dependemos exclusivamente de nós. Somos uma seleção competente e vamos entrar em setembro para conseguir os seis pontos”, referiu a atleta do Sporting de Braga, clube pelo qual já venceu a Taça da Liga nesta temporada.