Vai-m’à Banda: Tascas e música no último sábado do mês
Tudo começa na característica Tasca Expresso, no Campo da Feira, pelas 15h30. Entre petiscos e malgas de vinho será possível ver um concerto de Luís Severo. Duas horas depois ruma-se à Penha, à Adega do Ermitão, para ouvir Filho da Mãe. Pelas 22h00, no Largo do Trovador, Modernos, BISPO e o DJ set de José Garcia animam a refeição na Taberna homónima do largo. A entrada é livre.
“Muita da génese da identidade de Guimarães encontra-se embrenhada nas paredes das tascas e tabernas. É lá que se contam histórias enquanto se versam copos, e é por entre bancos de pedra e portas de madeira que se armazena um património imaterial único”, lê-se na comunicação do evento.
O contraste entre as tascas, assentes na tradição, e a nova música portuguesa, cada vez mais aventurada em desbravar novos terrenos, é a essência do “Vai-m’à Banda!”. Por isso a Revolve propõe-se trazer às tascas de Guimarães um pouco da melhor música alternativa que se faz por cá, e espera-se que estes locais emblemáticos atribuam um toque muito especial e característico aos concertos.